Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Gaspar Ramos. Jorge Jesus "tem-se colocado a jeito" para ser "liquidado" pelo balneário

24 dez, 2020 - 12:45 • Rui Viegas com Redação

O antigo vice-presidente do Benfica deteta falta de união na equipa e pede a intervenção de Luís Filipe Vieira.

A+ / A-

Gaspar Ramos diz que Jorge Jesus está a pôr-se "a jeito" para que o balneário se vire contra ele. Em entrevista a Bola Branca, o antigo vice-presidente do Benfica, sugere que os jogadores podem não estar a dar o máximo por estarem desagradados com o treinador.

O Benfica perdeu a Supertaça para o FC Porto, em mais uma exibição "sem ideias, sem fibra" e com jogadores "tristes". Gaspar Ramos dá a entender que Jorge Jesus está a ser "liquidado" internamente. Os jogadores, não estando necessariamente contra o treinador, poderão não estar a "fazer tudo para que possam ter um rendimento diferente", por estarem "desagradados com a forma como são tratados":

"Parece-me que a própria mensagem não está a passar. Há alguma coisa que está a funcionar mal naquela cabine e há que olhar com muita atenção para isso, porque é um dos fatores mais importantes para um treinador. Os treinadores, no passado, a começar pelo Rui Vitória, foram liquidados pela cabine. O Jorge Jesus tem-se colocado a jeito para isso, porque a forma como fala, as atitudes que toma, os próprios jogadores a certa altura começam a ficar desagradados."

Gaspar Ramos com "sensação" de desunião


A apoiar essa sensação, Gaspar Ramos olha para o FC Porto, que "não jogou muito" na Supertaça, mas deu imagem de "uma garra incrível". Mais ainda, ficou patente "o sentimento de união que existe".

Em oposição, a impressão de que a equipa do Benfica está desunida: "Para quem conhece esta realidade, é evidente que dá essa sensação."

Na opinião de Gaspar Ramos, os jogadores "não estão a evoluir de forma normal", pese embora "algumas carências", nomeadamente ao nível do meio-campo, em que o Benfica "precisa de mais um jogador com outra dinâmica". "Independentemente disso, o plantel é superior ao ano passado", assinala o antigo responsável pelo futebol da Luz.

Gaspar Ramos pede intervenção do presidente


Gaspar Ramos receia que, apesar de um eventual reforço do plantel, "a situação continue na mesma", e pede a Luís Filipe Vieira que atue.

"O presidente tem de agarrar na situação e tomar decisões drásticas e fundamentais que deviam ter sido tomadas numa determinada altura e que não foram", sublinha, nestas declarações à Renascença.

Na opinião de Gaspar Ramos, o presidente do Benfica precisa de ter junto dele "uma figura que tenha uma imagem e um conhecimento capazes de, nas decisões importantes, ter uma palavra decisiva".

Neste momento, o antigo "vice" encarnado não vê "ninguém com essa imagem" na estrutura do clube, pelo que teria de vir de fora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    25 dez, 2020 Lisboa 16:39
    LFV só aparece na altura das vitórias. Na derrota, mantém-se bem escondido, à espera que a tormenta passe por si própria. De qualquer maneira, as Eleições já foram. A massa associativa do Benfica teve oportunidade de injetar sangue novo e ideias diferentes no clube, mas preferiram manter tudo como estava e reconduzir o "eterno". Agora, vivam com a escolha que fizeram.
  • Bruno
    25 dez, 2020 aqui 12:17
    Meninos mimados. São pagos ao peso em ouro e ainda fazem birras quando não gostam de quem os lidera.

Destaques V+