Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Proposta do Benfica por Veríssimo "era um insulto", diz novo presidente do Santos

15 dez, 2020 - 09:24 • Redação

Andrés Rueda toma posse a 1 de janeiro e acusa o Benfica de se aproveitar da má situação financeira do Santos.

A+ / A-

Andrés Rueda, novo presidente do Santos, concorda com a decisão do Conselho Deliberativo do clube ter recusado a proposta do Benfica pelo central Lucas Veríssimo.

Em declarações à Rádio Omega, do Brasil, o novo responsável pelo clube classifica a proposta como "um insulto para o Santos", e acusa o Benfica de se tentar aproveitar da situação financeira do clube.

"Pelo que vimos, estas propostas que foram apresentadas pelo Benfica e foram reucusada eram na nossa opinião um insulto ao Santos. Faço uma oferta por um jogador e digo que pago daqui a cinco ou seis anos é querer aproveitar uma situação que infelizmente o clube expôs ao mundo. Nós não vamos fazer isso. Roupas sujas são lavadas em casa. A situação financeira é interna, é dos sócios, não do mundo. Caso contrário, você sempre estará em desvantagem “, disse.

O Benfica apresentou uma proposta de empréstimo com um cláusula de compra obrigatória de 6,5 milhões de euros, um valor que o Benfica pagaria em prestações. Durante o processo eleitoral, era o Conselho Deliberativo que tomava decisões sobre transferências, recusando a proposta das águias. Luís Filipe Vieira esteve no Brasil para fechar o negócio, sem sucesso.

Andrés Rueda não fecha a porta à saída de Lucas Veríssimo, mas garante que o negócio tem de ser bom para o clube.

"No momento certo vamos sentar-nos com o jogador. Ele tem todo o direito de querer o melhor para a sua carreira, desde que respeite a posição e os direitos do clube. Se houver interesse em algum jogador do clube, não temos jogadores inegociáveis. É sentar à mesa e fazer uma proposta formal. Se for bom para o clube e para o jogador está feito, caso contrário não é feito", terminou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    15 dez, 2020 Catedral da Luz 13:55
    Só novelas, neste clube... Votaram nele, agora aguentem-se

Destaques V+