Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Braga

Pastoral Universitária desafia estudantes a escrever cartas de Natal aos doentes internados

11 dez, 2020 - 11:00 • Olímpia Mairos

Em tempos de distanciamento social, os universitários são desafiados a trocar abraços por palavras, a partilhar afetos e a espalhar a esperança.

A+ / A-

“Mais Do Que Palavras”. A iniciativa é da Pastoral Universitária da Arquidiocese de Braga (PUB), em parceria com a capelania do hospital da cidade, para levar uma palavra de confronto a todos os que se encontram no hospital.

A proposta consiste em escrever uma carta a um utente ou a um profissional de saúde que tem de passar esta quadra no Hospital de Braga, “seja porque cumprem a sua missão profissional ou porque se encontram doentes e impossibilitados de ter o conforto e o afeto familiar”, explica uma nota da pastoral universitária.

O desafio lançado à comunidade académica quer assim sensibilizar os universitários para a fragilidade humana em tempos difíceis de pandemia e fomentar gestos de proximidade e gratidão nesta quadra natalícia.

Nesta quadra, “trocamos abraços por palavras, mas continuamos a partilhar afetos, a promover encontros e a espalhar a esperança”, refere a PUB.

As cartas de Natal devem ser manuscritas para as tornar “mais personalizadas e, desta forma, mais próximas daqueles que as vão receber”.

As mensagens escritas pelos universitários devem ser entregues no Centro Pastoral Universitário de Braga (CPU), até ao dia 18 de dezembro, cabendo, depois, à capelania do hospital a entrega a todos os que vão passar este Natal no Hospital de Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+