Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Jesualdo em negociações com o Boavista. Jogo da Taça orientado por Jorge Couto e Daniel Rosendo

10 dez, 2020 - 14:15 • Eduardo Soares da Silva

Dupla interina de treinadores vai assumir o comando no jogo contra o Estoril, líder da II Liga. Acordo com Jesualdo Ferreira poderá ficar fechado ainda esta sexta-feira.

A+ / A-

Jesualdo Ferreira está em negociações avançadas para ser o novo treinador do Boavista, sabe a Renascença. Ainda sem luz verde para o imediato, o jogo deste sábado no Estoril, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, será orientado pela dupla interina Jorge Couto e Daniel Rosendo.

O treinador de 74 anos pode regressar ao futebol português, onde não treinava desde 2014, quando deixou o comando técnico do Sporting de Braga. Desde então, passou pelo Zamalek, Al-Sadd e Santos, a sua última experiência.

O Boavista não é um clube estranho para Jesualdo, que orientou durante um breve período no início da temporada 2006/07, mas acabou por deixar o clube para assinar pelo FC Porto ainda antes do início da temporada, não tendo feito qualquer partida.

Jesualdo, que conta com 350 jogos orientados na I Liga e uma vasta experiência internacional, é o sucessor de Vasco Seabra no Boavista, que foi demitido depois de ter alcançado apenas uma vitória em nove jogos no campeonato, contra o Benfica.

Após a saída do treinador, o Boavista promoveu uma dupla de técnicos para assumir a função de forma interina: Daniel Rosendo, de 37 anos, que era o técnico da equipa sub-23 e, curiosamente, antigo adjunto de Jesualdo Ferreira no Santos, e Jorge Couto, figura do clube e técnico adjunto desde a época passada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+