Tempo
|
A+ / A-

Balanço DGS

Mais 6.087 casos de Covid-19. É o número mais alto dos últimos nove dias

05 dez, 2020 - 14:25 • Redação

Relatório mostra que baixou número de internamentos. Os cuidados intensivos apresentam o valor mais baixo dos últimos 10 dias.

A+ / A-

Veja também:


Portugal volta a passar a barreira dos seis mil novos casos em 24 horas. O Boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS) regista 73 óbitos por Covid-19 e mais 6.087 casos positivos - o número mais alto dos últimos nove dias.

Segundo o boletim epidemiológico, a zona norte (50%) continua a apresentar o maior número de casos, seguida de Lisboa e Vale do Tejo (28%) e depois região centro (10%).

O relatório revela que estão internadas pessoas 3.229 (menos 66) e nos cuidados intensivos há registo de 517 (menos nove).

Uma análise aos números mostra que é o valor mais baixo de internamentos em seis dias e o número mais baixo em UCI dos últimos 10 dias.

Desde o início da pandemia morreram em Portugal 4.876 pessoas dos 318.640 casos de infeção confirmados. Foram considerados recuperados mais 6.165 doentes em 24 horas, totalizando agora 240.203.

O número de recuperados é, pelo terceiro dia consecutivo, superior ao de novos casos.

As autoridades de saúde têm em vigilância 77.197 pessoas, menos 446 em relação a sexta-feira.

Mapa por regiões

O primeiro-ministro anuncia, este sábado, as medidas de combate à Covid-19 enquadradas pelo decreto presidencial de estado de emergência, que indicativamente vigorará até 7 de janeiro, incluindo os períodos de Natal e de passagem de ano.

Portugal entrou no sexto decreto de estado de emergência na atual conjuntura de pandemia. Este quadro legal vigorou durante 45 dias entre 19 de março e 2 de maio, e foi novamente declarado passados seis meses, estando em vigor desde 9 de novembro.

A vacinação vai arrancar em janeiro e abrange, numa primeira fase, 950 mil pessoas. Os idosos sem patologias estão incluídos na segunda fase, que deverá arrancar em março.

Os 127 concelhos classificados como de risco "extremamente elevado" e de risco "muito elevado" de contágio pelo novo coronavírus voltam ao recolher obrigatório a partir das 13h00 durante o fim de semana e no feriado de terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao Rodrigues
    05 dez, 2020 Almada 15:29
    Senhores PM/PR é uma VERGONHA em permitir que as pessoas andem até ás 2h da manhã no fim do ano vai ser só borracheiras e vai haver novo aumento de casos COVID e os senhores serão os responsaveis mais uma vez não querem saber dos PORTUGUESES

Destaques V+