Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gil Vicente

Ricardo Soares conhece bem o Moreirense, mas não vê vantagem nisso

04 dez, 2020 - 14:16 • Redação com Lusa

O atual treinador do Gil Vicente, que defronta o Moreirense na jornada 9, começou a época nos cónegos.

A+ / A-

O treinador do Gil Vicente, Ricardo Soares, desvaloriza o conhecimento que tem do Moreirense, sua antiga equipa e adversário da 9.ª jornada da I Liga de futebol, e frisou a vontade de vencer no terreno dos cónegos.

Ricardo Soares treinou até há cerca de um mês o Moreirense, mas recusa que este seja um jogo especial e, apesar de considerar que não é uma vantagem para o Gil Vicente o conhecimento que tem do plantel adversário, admite, simultaneamente, que isso faz com que uma equipa esteja “mais perto de vencer”.

“Para mim, todos os jogos são especiais, é mais um jogo contra uma equipa que já treinei e que tem um conjunto de jogadores de grande qualidade. Não vejo que seja uma vantagem, não sou eu que vou jogar, conheço muito bem a equipa, mas eles também me conhecem a mim”, notou.

Resultados negativos do Moreirense não são vantagem

O Moreirense vem de três derrotas consecutivas no campeonato, mas Ricardo Soares desvalorizou a possibilidade de os gilistas poderem tirar partido de um adversário eventualmente mais pressionado.

“Neste campeonato, as equipas que lutam pela permanência têm fases destas. O Gil Vicente, quando cá cheguei, tinha quatro derrotas seguidas e não vencia há sete jogos. Cabe-me evitar que esse ciclo aconteça à minha equipa. Não penso que seja uma vantagem, mas todos os pormenores contam e esse é um importante que tenho em linha de conta”, disse.

O técnico mostrou-se satisfeito com a evolução da equipa e com ter quase todo o plantel disponível, com exceção dos lesionados Diogo Silva e Mantuan, jogadores pouco utilizados até agora.

“Estamos a trabalhar muito e sinto a minha equipa cada vez mais forte, coesa e determinada, taticamente, mas também a nível individual e mental. A meritocracia está à frente de tudo e mais alguma coisa, é sempre o trabalho deles durante a semana que faz com que depois eu tome decisões”, disse.

As duas equipas têm percursos muito idênticos: além dos mesmos pontos, têm ambas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas e até o número de golos é semelhante (7 marcados/9 sofridos para o Gil Vicente, 6/9 para o Moreirense).

Gil Vicente, 11.º classificado, com oito pontos, e Moreirense, 13.º, também com oito, defrontam-se a partir das 15h30 de sábado, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, jogo que será arbitrado por Miguel Nogueira, da Associação de Lisboa

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+