Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Lisboa. Alteração de horários dos transportes públicos a 30 de novembro e 7 de dezembro

29 nov, 2020 - 23:34 • Redação

A cidade está a meio gás com tolerância de ponto para a função pública, e escolas fechadas, mas sem confinamento obrigatório. Por causa deste cenário vai haver menor frequência de transportes, mas em contrapartida são reforçadas as carreiras que servem hospitais.

A+ / A-

Veja também:


Os operadores de transporte rodoviário de passageiros que operam na Área Metropolitana de Lisboa decidiram proceder a ajustes na oferta de transportes nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, na sequência da tolerância de ponto anunciada pelo Governo para esses dias.

Em comunicado, este domingo, explica-se que as alterações serão "monitorizadas e ajustadas para fazer face à procura" nos dois dias em causa, face à "necessidade de se garantir os serviços de transporte junto aos equipamentos essenciais", como unidades de saúde.

No âmbito do combate à Covid-19, o Governo proibiu a circulação entre concelhos entre 27 de novembro e 2 de dezembro e entre 4 e 8 de dezembro. Há algumas exceções, como deslocações para trabalhar, por motivos de saúde ou outros “de urgência imperiosa”.

As alterações aos horários e outras informações relevantes podem ser encontradas no site oficial da Área Metropolitana de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.