Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tradição EUA

"Corn". O perú salvo por Trump em vésperas de Ação de Graças

24 nov, 2020 - 23:51 • Lusa

“O Dia de Ação de Graças é um dia especial para os perus, não muito bom para a maioria", disse o presidente norte-americano. O Dia de Ação de Graças celebra-se no próximo sábado, este ano, em plena pandemia da Covid-19.

A+ / A-

O peru “Corn” (Milho) está a salvo do forno por causa do 'perdão' do Presidente dos Estados Unidos, uma tradição que ocorre anualmente pela altura do Dia de Ação de Graças, que este ano vai decorrer em plena pandemia.

“O Dia de Ação de Graças é um dia especial para os perus, não muito bom para a maioria [destes animais] se refletirem sobre o assunto”, disse o ainda presidente norte-americano, durante a cerimónia anual que 'perdoa' uma destas aves que estava destinada a ser consumida como prato principal deste feriado norte-americano.

Contudo, este ano o Dia de Ação de Graças deverá ocorrer em moldes diferentes de anos anteriores para milhões de norte-americanos, por causa da Covid-19.

As autoridades sanitárias pediram à população para que fique em casa, numa altura em que o número de infeções está a aumentar drasticamente.

Nesta altura, os EUA são o país mais afetado pelo novo coronavírus, com cerca de 260 mil vítimas mortais registadas.

“Estamos gratos pelas vacinas e pelas terapêuticas que em breve acabarão com a pandemia”, acrescentou Trump, depois de um agradecimento dirigido aos profissionais de saúde, assistentes sociais e investigadores.

O acesso a uma vacina, que a atual administração prevê que possa chegar a partir da próxima semana, “é uma sensação incrível”, prosseguiu Trump, momentos antes de conceder a “graça completa” a “Corn”.

“Corn” foi 'perdoado' depois de vencer uma votação que decorreu através da rede social Twitter.

Contudo, o segundo classificado, “Cob” (“Espiga”) nesta votação também será perdoado, tal como dita a tradição.

Os dois perus foram criados em Walcott, no Iowa, e passarão o resto dos seus dias na Universidade Estatal do Iowa, onde viverão uma vida “muito longa, feliz e memorável”, considerou Trump.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    25 nov, 2020 Palmela 11:27
    Nao sei como e que um homem tao tao mau " nao matou o peru!

Destaques V+