Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Carvalhal quer retomar "percurso espetacular" do Braga com vitória sobre o Leicester

25 nov, 2020 - 12:37 • Redação

O treinador não espera um jogo diferente da goleada (4-0) sofrida em Inglaterra, mas sim um Braga "melhor preparado" para defrontar uma das equipas mais fortes da Liga Europa.

A+ / A-

Carlos Carvalhal ambiciona aprender com os erros para derrotar o Leicester City e chegar aos nove pontos na Liga Europa, de modo a continuar a fazer "coisas espetaculares" pelo Sporting de Braga.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida da quinta jornada do grupo G, o treinador salientou que não espera um jogo diferente do da jornada anterior, mas sim um Braga "melhor preparado" para "fazer melhor" do que em Inglaterra, onde os minhotos perderam por 4-0. O objetivo é regressar à rota de uma campanha europeia de sonho.

"A expectativa seria sempre conquistar os nove pontos [nos três primeiros jogos]. Perdermos um desses jogos com uma equipa dos primeiros lugares do campeonato inglês não é nenhuma tragédia. Tivemos três pontos em Zorya, vencemos aqui o AEK de Atenas. Abordamos agora este jogo para conseguir fazer os nove pontos. Se conseguirmos, estaremos a fazer um percurso espetacular. E é isso que estamos apostados em fazer: coisas espetaculares", declarou.

Agora a jogar em casa, Carlos Carvalhal garantiu que o Sporting de Braga demonstrará "100% de respeito pelo Leicester e 0% de receio".

"Se vencermos este adversário, será um feito enorme. Estamos apostados em deixar uma marca no clube e temos de abordar estes jogos de forma positiva e acreditar que podemos vencer", sublinhou.

André Castro garante confiança


Ao lado de Carlos Carvalhal, na sala de imprensa, estava o médio André Castro, que prometeu "um Braga igual a si mesmo, uma equipa que quer a bola, que quer criar oportunidades e que quer ganhar o jogo".

O jogo em Leicester foi o "pior da época" do Braga, no entanto, não tira confiança: "Vamos tentar segurar os três pontos para fazer já nove."

O Sporting de Braga recebe o Leicester City na quinta-feira, às 17h55, no Estádio Municipal de Braga. Acompanhe o relato na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+