Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Surto em hortofrutícolas de Torres Vedras sobe para 98 infetados

22 nov, 2020 - 13:47 • Lusa

Os 98 trabalhadores, todos de nacionalidade estrangeira, estão assintomáticos ou com sintomas ligeiros.

A+ / A-

O surto de covid-19 entre trabalhadores de explorações hortofrutícolas de A-dos-Cunhados, no concelho de Torres Vedras, subiu para 98 infetados e está "contido, não se esperando mais casos", disse este domingo fonte oficial do município.

A mesma fonte disse que estão infetados 98 trabalhadores de explorações agrícolas de várias empresas hortofrutícolas, depois terem sido realizados testes a largas dezenas de trabalhadores.

"Não se espera mais casos, à partida o surto está contido", assegurou a mesma fonte.

Os 98 trabalhadores, todos de nacionalidade estrangeira, estão assintomáticos ou com sintomas ligeiros.

A mesma fonte adiantou que, por partilharem as mesmas habitações, não tinham condições de ficar a recuperar em casa, motivo pelo qual 138 foram realojados no Hotel Golfe Mar e cerca de meia dúzia no Centro Diocesano e Espiritual do Turcifal, no mesmo concelho.

Na unidade hoteleira, os trabalhadores estão divididos por alas diferentes, consoante necessitem de estar em isolamento profilático por terem tido teste positivo à covid-19 ou se encontrem de quarentena por serem contactos de risco.

Os primeiros 23 casos de infeção associados a este surto foram divulgados na segunda-feira.

Desde o início da pandemia, o concelho de Torres Vedras contabiliza 1.098 casos confirmados, dos quais 322 estão ativos, 757 recuperaram e 19 morreram.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Câmara Municipal, existem ainda 82 casos suspeitos a aguardar resultados laboratoriais e 695 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde.

Em Portugal, morreram 3.824 pessoas dos 255.970 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+