Tempo
|
A+ / A-

MotoGP

Marcelo e Costa já felicitaram Miguel Oliveira

22 nov, 2020 - 15:54 • Redação

Piloto português venceu a prova em Portimão. Leia também outras reações.

A+ / A-

O presidente da República e o primeiro-ministro já deram os parabéns a Miguel Oliveira pela vitória no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, em Portimão.

“Está de parabéns Miguel Oliveira pela sua extraordinária vitória de hoje, em Portimão, em Portugal. Estão de parabéns os portugueses por este momento de alegria no meio de tantos meses de sacrifício e de sofrimento. O desporto português, desta vez no motociclismo, demonstra ser do melhor do mundo. O Presidente da República agradece ao nosso campeão nesta prova tão simbólica o contributo que deu e dá para o reforço da vontade de triunfar em tantos outros domínios da vida nacional”, fez publicar Marcelo Rebelo de Sousa no site da Presidência.

Já o primeiro-ministro António Costa escreveu no Twitter: “Parabéns ao Miguel Oliveira, que venceu hoje o Grande Prémio de Portugal. Uma grande prova e um orgulho para o desporto português no regresso do MotoGP ao nosso país”.

"O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, em seu nome e em nome da Assembleia da República, felicita Miguel Oliveira pela vitória do Grande Prémio de Portugal em MotoGP, que hoje teve lugar no Autódromo Internacional do Algarve, Portimão", refere, numa nota enviada à Lusa.

Para Ferro Rodrigues, "o desporto português, agora na modalidade do motociclismo, está uma vez mais de parabéns, demonstrando a qualidade mundial dos seus atletas".

Já Pedro Proença, presidente da Liga Portugal de futebol, escreveu: "Continua a fazer história e assim vai continuar. Miguel Oliveira é um orgulho e uma inspiração para Portugal e para os Portugueses. Muitos parabéns!".

Vários clubes de futebol (Sporting, Braga, Benfica, FC Porto, V. Guimarães, entre outros) também já deram os parabéns ao "falcão" de Almada.

A PSP também deu os parabéns ao piloto português.

Muitos parabéns Miguel Oliveira! O piloto português venceu hoje o Grande Prémio de Portugal de #MotoGP, registou a volta mais rápida e a sua primeira pole position. 🏍💨 Que vitória, que 𝗢𝗥𝗚𝗨𝗟𝗛𝗢! 🇵🇹 💪👏

Publicado por Polícia Segurança Pública em Domingo, 22 de novembro de 2020

Miguel Oliveira (Tech 3, KTM) venceu o Grande Prémio de Portugal liderando da primeira à última volta, já depois de ter garantido a pole-position e de ter feito a volta mais rápida.

O piloto de Almada terminou o Mundial no 9.º lugar, com dois triunfos na época 2020. Em 2021 vai passar a correr pela equipa oficial da KTM.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.