Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Relatório DGS. Há mais 6.472 casos positivos e 62 mortos em Portugal

21 nov, 2020 - 13:30 • Redação

Uma das vítimas mortais registada na passada sexta-feira tem entre 20 e 29 anos. É a quarta pessoa dentro desta faixa etária que morre em Portugal na sequência da infeção pela Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista 6.472 novos casos de infeção com o novo coronavírus e mais 62 mortes associadas à doença Covid-19, nas últimas 24 horas, de acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Uma das vítimas mortais tem entre 20 e 29 anos. É a quarta pessoa nesta faixa etária que morre em Portugal, na sequência da infeção pela Covid-19.

O relatório deste sábado, com dados atualizados até às 00h00 de sexta, mostra uma subida de 6.379 no número de recuperados, para um total de 169.379. Há mais 31 casos ativos, num total de 82.767 pessoas infetadas.

A região Norte mantém-se com o maior aumento de novos casos, com 62% das novas infeções. Lisboa e Vale do Tejo tem 23% do total do número de novos infetados. Os restantes 15% distribuem-se pela região Centro, Alentejo e Algarve.

O número de óbitos também-se praticamente idêntico na região Norte (+24) e na região de Lisboa e Vale do Tejo (+23). A taxa de letalidade tem vindo a descer e neste momento situa-se nos 1.5%. Em junho, quando atingiu o pico, chegou aos 4.4%.

Pela primeira vez ao longo de várias semanas, com grandes variações no número de casos ativos, existe apenas um aumento de 31 pessoas com o vírus ativo. Na passada segunda-feira, registaram-se menos 8809 casos ativos, seguido de vários dias onde houve aumentos significativos.

Mais de oito milhões de portugueses, residentes em 191 concelhos, estão este fim de semana sujeitos ao recolher obrigatório a partir das 13h00, decretado pelo Governo no âmbito do estado de emergência devido à pandemia de covid-19.

A proibição de circulação no sábado e no domingo entre as 13h00 e as 5h00 já tinha sido aplicada no último fim de semana, mas abrangeu apenas 114 concelhos com risco elevado de transmissão do novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+