Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição não quer que o FC Porto seja surpresa na Taça

20 nov, 2020 - 12:12

O Porto inicia a defesa do título frente ao Fabril, no Barreiro. Sérgio Conceição pode dar oportunidades, mas sublinha que a Taça "não é vitamina para qualquer jogador".

A+ / A-

Sérgio Conceição não está minimamente interessado em que o FC Porto seja uma das surpresas da Taça de Portugal. O treinador lembra que há um vasto conjunto de exemplos de "tomba-gigantes" e o objetivo é que o Fabril, primeiro adversário do Porto na defesa do título conquistado na época passada, não seja notícia.

Há jogadores menos utilizados do FC Porto que poderão ter oportunidade no jogo da Taça, mas fica o aviso de que não será um suplemento de motivação. É preciso encarar o encontro com a equipa do Campeonato de Portugal com seriedade.

"Não preparámos o jogo a pensar que pode ser uma vitamina para qualquer jogador. Temos de estar atentos, porque a Taça é uma prova fantástica e nós não queremos ser surpreendidos por uma situação que tantas vezes acontece", sublinha Sérgio Conceição, que fez o lançamento da partida, esta sexta-feira, no Olival.

O treinador não prevê qualquer relaxamento da sua equipa e nota que os seus jogadores "estão muito comprometidos". "Mesmo os novos, que inicialmente tinham algumas dificuldades, já vão encaixando na nossa exigência", acrescenta.

As mexidas na equipa, esclarece, não serão qualquer sinal de desrespeito pelo adversário, ou a pensar no jogo com o Marselha, de quarta-feira, a contar para a Liga dos Campeões.

Felipe Anderson a trabalhar bem

Neste grupo, Sérgio inclui Felipe Anderson. O internacional brasileiro, emprestado pelo West Ham, chegou ao Dragão como o nome mais sonante do mercado, mas nem sequer apareceu na ficha de jogos nos últimos do FC Porto.

O técnico dos dragões salvaguarda, contudo, que Felipe Anderson "tem trabalhado muito bem". "Não há nada a dizer em relação ao treino, esteve muito bem durante estas duas semanas. Depende de ele meter no treino aquilo que eu quero para ser visível no jogo", avisa.

As duas semanas de trabalho foram proveitosas, mas "seria melhor ter mais jogadores". Sérgio fica feliz por ver os seus atletas nas opções dos seus países, mas reforça que "poderia haver ajuste no calendário das seleções".

Primeira de um conjunto de finais até ao fim do ano

O jogo com o Fabril é o primeiro de nove programados até ao final do ano, em que o FC Porto decide continuidade na Taça de Portugal, na Liga dos Campeões, título da Supertaça e luta pelos primeiros lugares no campeonato.

Sérgio Conceição revela que teve uma conversa com o plantel, esta sexta-feira, em que alertou, precisamente, para a relevância do calendário até 31 de dezembro.

Aos nove jogos será adicionado o da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, se os campeões nacionais eliminarem o Fabril do Barreiro. O técnico dos dragões não se cansou, durante a conferência de imprensa, de reforçar o respeito com que encara este jogo frente a uma equipa do Campeonato de Portugal.

O Frabil é penúltimo na sua série, ainda não venceu para o campeonato e as duas únicas vitórias da época foram alcançadas na Taça de Portugal, frente a Sernache e Rabo Peixe.

Sérgio Conceição revela conhecimento profundo do adversário e alerta que o Porto terá de estar ao seu nível para conseguir ultrapassar o adversário.

O Fabril-FC Porto, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, está marcado para este sábado, às 14h30. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+