Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Djokovic derrota Zverev e marca encontro com Thiem nas meias-finais das ATP Finals

20 nov, 2020 - 16:43 • Lusa

Número um mundial venceu o austríaco em dois "sets".

A+ / A-

O tenista sérvio Novak Djokovic marcou encontro com o austríaco Dominic Thiem nas meias-finais das ATP Finals, ao vencer o alemão Alexander Zverev, em dois "sets", na última ronda do grupo Tóquio1970.

Após ter sido surpreendido por Daniil Medvedev na quarta-feira, o número um mundial voltou ao seu nível habitual, deixando para trás a apatia manifestada no encontro frente ao russo e impondo-se ao campeão de 2018 com os parciais de 6-3 e 7-6 (7-4), em uma hora e 37 minutos.

Djokovic, que procura igualar o recorde de seis títulos nas ATP Finals de Roger Federer, salvou os três ‘breaks’ que enfrentou e elevou o nível nos momentos decisivos da partida da terceira e última ronda do ‘round robin’, mostrando-se preciso para levar de vencida o ‘tie-break’, depois de sofrer um ‘mini-break’ logo de entrada.

“Senti-me fantástico. Em momentos importantes, servi bem. Ao contrário do que aconteceu frente ao Daniil, consegui os pontos certos, nos momentos certos”, declarou no final do encontro na O2 Arena de Londres.

Com o triunfo de hoje, o sérvio qualificou-se pela nona vez na sua carreira para as meias-finais, acompanhando Medvedev como representantes do grupo Tóquio1970 na próxima fase da competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Nas ‘meias’, Djokovic vai enfrentar o número três mundial, o austríaco Dominic Thiem, enquanto o outro embate vai opor o espanhol Rafael Nadal, segundo tenista da hierarquia ATP, e o russo, quarto jogador mundial.

É a primeira vez desde 2004 que os primeiros quatro classificados do ‘ranking’ estão nas meias-finais das ATP Finals, e a terceira vez na história da competição (a outra foi em 1990).

Os semifinalistas ganharam os últimos 10 ‘Grand Slams’ e os últimos nove Masters 1.000.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+