Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moreira da Silva pede congresso extraordinário do PSD

16 nov, 2020 - 09:50 • Redação

Antigo secretário-geral, vice-presidente do PSD, e líder da JSD fala de “traição” aos valores do partido, por causa do acordo com o Chega nos Açores.

A+ / A-

Antigo ministro de Passos Coelho e ex-primeiro vice do PSD fala de “traição” aos valores do partido, por causa do acordo com o Chega nos Açores e do que ele pode representar no presente e no futuro.

Num artigo de opinião no jornal “Público”, fala de um momento de choque intenso quando soube do acordo do PSD com o Chega nos Açores, considerando que esta solução governativa é uma alteração radical do posicionamento ideológico do partido, o que, afirma, se trata de uma “traição” aos valores e princípios sociais-democratas.

Por isso defende a realização de um congresso extraordinário, para, “bem antes das eleições autárquicas e legislativas”, definir a “política de coligações e entendimentos" dos sociais-democratas e clarificar “a questão da identidade, não do PSD mas da sua actual direção".

Moreira da Silva diz que quem ganha deve governar e lembra que foi contra a solução da “geringonça”, em 2015. Os maus exemplos dos outros não devem ser imitados, argumenta.

Para o antigo vice-presidente do PSD “não se fazem acordos com partidos xenófobos, racistas, extremistas e populistas. Com partidos que, por ignorância ou perversidade moral, propalam propostas incompatíveis com a dignidade humana. Ponto!”

Na sua opinião, o acordo do PSD, por via da AD-Açores, com o Chega, é um erro que não deixará de castigar o PSD nos próximos atos eleitorais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Sá
    16 nov, 2020 porto 12:04
    O PSD acabou, este foi o barraco final. Votarei IL e acabou-se.

Destaques V+