Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo nega novas medidas restritivas. Decisões só no sábado

19 nov, 2020 - 12:37 • Cristina Nascimento

O gabinete do primeiro-ministro diz que as notícias sobre novas medidas são "pura especulação".

A+ / A-

Veja também:


O Governo garante que ainda não tomou decisões sobre reforço ou alívio de medidas restritivas tendo em vista evitar a propagação da Covid-19 em Portugal.

"Existem obviamente diversos cenários que são discutidos com os especialistas mas não foram tomadas quaisquer decisões pelo que qualquer anúncio constitui neste momento pura especulação", lê-se no comunicado enviado às redações pelo o gabinete do primeiro-ministro.

A mesma nota refere que "só no sábado o Governo divulgará as medidas que irá adotar em execução do Decreto Presidencial" relativamente ao estado de emergência.

Esta quinta-feira, a edição do "Jornal de Notícias" admitia restrições entre concelhos na altura dos feriados no início de dezembro, bem como uma possível antecipação das férias escolares.

Na quarta-feira, o deputado do Partido Ecologista Os Verdes avançava que uma das hipóteses em cima da mesa seria acabar com o recolher obrigatório ao fim de semana nos concelhos com menos de 960 casos por 100 mil habitantes.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+