Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Valpaços. Surto de Covid-19 em Lar da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental

18 nov, 2020 - 12:59 • Olímpia Mairos

Há 20 casos positivos de infeção por Covid-19. São 11 utentes e 9 colaboradores.

A+ / A-

Veja também:


A Câmara de Valpaços informa, em comunicado, que foi detetado, ontem, terça-feira, “um surto de Covid-19” na Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Valpaços.

De acordo com a autarquia, a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), com valência de lar, regista, esta quarta-feira, 20 casos positivos de infeção por Covid-19, dos quais 11 são utentes e 9 são colaboradores.

Os casos confirmados, bem como as pessoas que com eles contactaram, “estão a ser devidamente acompanhadas pelas autoridades de saúde”, assinala a autarquia.

Os casos de Covid-19 continuam a crescer naquele concelho do distrito de Vila Real.

O último boletim epidemiológico produzido pela Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega dava conta de mais 7 casos em fase ativa da doença, elevando para 49 o número total de infeções.

Desde 1 de novembro, o concelho de Valpaços registou um aumento de 26 casos positivos.

“É expectável que possamos assistir a uma subida exponencial de novos casos”, alerta a autarquia, pedido à população para manter a “serenidade e a responsabilidade indispensáveis para enfrentar as semanas que se seguem”.

No comunicado, assinado pelo presidente da autarquia, Amílcar Almeida, é ainda solicitado à população que seja responsável e cumpra as normas que são recomendadas pela DGS.

O autarca deixa ainda uma mensagem de esperança aos utentes e familiares da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e assegura que a autarquia vai “manter o acompanhamento ativo e contínuo do desenvolvimento do surto” e tomará todas as decisões e medidas que forem necessárias à proteção de todos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+