A+ / A-

Covid-19

Reino Unido regista 26.860 novos casos e 462 mortes nas últimas 24 horas

14 nov, 2020 - 17:47 • Lusa

A Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte mantêm várias restrições para conter a pandemia.

A+ / A-

O Reino Unido registou este sábado uma nova subida do número de casos de covid-19, com 26.860 nas últimas 24 horas, e mais 462 mortes, de acordo com os últimos números oficiais.

Com estes dados, o total de óbitos subiu para 51.766 desde o início da pandemia e o total de contágios chega a 1.344.356.

Estes números foram revelados enquanto os ingleses cumprem um confinamento, com lojas não essenciais encerradas, embora as escolas e universidades continuem abertas e o teletrabalho seja recomendado.

Este confinamento vai durar até 02 de dezembro, quando o Governo vai rever a situação de saúde antes de decidir se o vai levantar ou estender as restrições.

A Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte mantêm várias restrições para conter a pandemia.

O Governo informou recentemente que o país está pronto para iniciar um programa de vacinação maciça contra a covid-19 a 01 de dezembro, se a vacina desenvolvida pela Pfizer-BioNTech ou alguma outra receber o aval dos reguladores.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.305.039 mortos resultantes de mais de 53,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+