A+ / A-

Ciclismo

Ivo e Rui Oliveira são vice-campeões europeus de madison

15 nov, 2020 - 15:56 • Redação

Gémeos conquistam medalha de prata de uma prova de que quase desistiram. Europeus de ciclismo de pista históricos: todos os atletas portugueses em prova ganharam medalhas.

A+ / A-

Os gémeos Ivo e Rui Oliveira conquistaram a medalha de prata de madison no Campeonato da Europa de ciclismo de pista.

A dupla portuguesa venceu três "sprints" e pontuou em três, tendo conseguido dobrar o pelotão durante a segunda metade da prova. Os irmãos Oliveira amealharam 43 pontos e só foram superados pelos espanhóis Albert Torres e Sebastián Mora, que fizeram 51. Em terceiro, ficaram os italianos Francesco Lamon e Stefano Moro, com 33 pontos.

No final da prova, Ivo Oliveira revelou que ele e o gémeo quase nem participaram na prova, porque Rui "estava com más sensações".

"Por isso, optámos por não nos mexermos muito nas primeiras 60 voltas. (...) A meio da corrida, decidimos que teríamos de atacar para ganhar uma volta. (...) Fizemos um primeiro ataque, mas fomos alcançados. Pouco depois de nos terem apanhado, tentámos novamente e os adversários não conseguiram responder. Fomos a única seleção a dobrar o pelotão. Estamos muito felizes com este resultado”, confessou Ivo Oliveira, citado pelo site da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Este foi um Europeu histórico para Portugal, dado que os quatro atletas participaram na competição conquistaram medalhas. No sábado, Ivo Oliveira conquistou a medalha de ouro de perseguição individual.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+