Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Airbnb prepara OPA com receita a contrair e perdas de quase 700 milhões até setembro

16 nov, 2020 - 22:29 • Reuters

A empresa, que deverá tornar-se pública em dezembro, reconhece que crescimento da receita não só não escapou ao impacto da pandemia como deverá continuar a desacelerar.

A+ / A-

A plataforma de arrendamento de casas Airbnb Inc divulgou esta segunda-feira a documentação para a sua Oferta Pública de Aquisição (OPA), face à desaceleração no crescimento das receitas por causa da pandemia de Covid-19.

Nos documentos, a empresa norte-americana indica uma receita de 2.52 mil milhões de dólares (cerca de 2.13 mil milhões de euros) nos nove meses encerrados a 30 de setembro deste ano, em comparação com os 3.7 mil milhões (3.12 mil milhões de euros) faturados nos primeiros nove meses de 2019.

O prejuízo líquido subiu para 697 milhões de dólares (quase 588 milhões de euros), em relação aos 323 milhões (272 milhões de euros) de perdas um ano antes.

A empresa, que deverá tornar-se pública e ser listada na Nasdaq em dezembro, reconhece que o crescimento da receita não só não escapou ao impacto da pandemia de Covid-19 como deverá continuar a desacelerar no futuro.

Em maio, a Airbnb decidiu despedir 25% dos seus trabalhadores e procurar financiamento de emergência junto de investidores, incluindo a Silver Lake e a Sixth Stree Partners.

Desde então, tem conseguido recuperar concentrando-se no arrendamento de casas fora dos centros urbanos, que as pessoas tendem a querer arrendar mais durante a pandemia.

A Reuters foi a primeira a noticiar em outubro que a Airbnb pretende angariar cerca de 2.5 mil milhões de euros através da OPA, que poderá elevar o seu valor acima dos 30 mil milhões de dólares (25.3 mil milhões de euros).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+