Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1

Lance Stroll conquista primeira "pole" da carreira no GP da Turquia

14 nov, 2020 - 17:48 • Redação com Lusa

O piloto canadiano de F1, da Racing Point, bateu Verstappen por 290 milésimos. Hamilton vai partir apenas da sexta posição.

A+ / A-

O canadiano Lance Stroll (Racing Point) surpreendeu ao conquistar a primeira "pole position" da carreira, este sábado, ao ser o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio da Turquia de Fórmula 1.

O piloto canadiano, de 22 anos, conseguiu um tempo de 1.47,765 minutos. Bateu o holandês Max Verstappen (Red Bull), segundo, por 290 milésimos. O mexicano Sérgio Perez (Racing Point) foi o terceiro mais rápido, já a 1,556 segundos do companheiro de equipa.

"Estou em choque. Não esperava estar nesta posição", reagiu Stroll, cujo resultado foi validado depois de investigada e arquivada uma situação em que não teria respeitado bandeiras amarelas.

O líder do Mundial de Fórmula 1 e favorito a conquistar esta prova, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), foi apenas sexto classificado, a 4,795 segundos de Stroll.

A sessão ficou marcada pela chuva que se abateu sobre o traçado turco, que obrigou mesmo a uma paragem de 45 minutos ainda durante a primeira fase da qualificação (Q1). As condições difíceis levaram mesmo Hamilton, que pode conquistar o sétimo campeonato este domingo, a considerar que foi uma das piores sessões da sua vida.

"Foi, sem dúvida alguma, uma das menos prazerosas, se não mesmo aquela de que menos gostei", comentou o piloto britânico, no final.

Ainda assim, mantém as aspirações a conquistar já o Mundial, pois o seu maior rival, o companheiro de equipa e finlandês Valtteri Bottas não foi além da nona posição.

O GP da Turquia de F1 é a 14.ª de 17 corridas previstas para 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.