Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Tóquio 2020 avança "qualquer que seja o cenário da pandemia"

11 nov, 2020 - 13:51 • Redação com Lusa

O presidente do Comité Olímpico Internacional garante que tudo está a ser feito para que os Jogos Olímpicos sejam "seguros".

A+ / A-

Veja também:


Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 vão realizar-se no verão de 2021 "qualquer que seja o cenário da pandemia" de Covid-19, garantiu o presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, esta quarta-feira.

"Estamos preparados para uns Jogos seguros, quaisquer que sejam as condições que o mundo esteja a enfrentar no próximo verão", assegurou, em mensagem vídeo dirigida aos media internacionais.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020 foram adiados para 2021, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Esta decisão inédita foi tomada "para salvaguardar a saúde dos atletas, de toda a gente envolvida nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional", face à pandemia de covid-19, segundo o COI e o Comité Organizador dos Jogos.

Uma semana depois, os Jogos Olímpicos foram marcados para se realizarem entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, praticamente um ano depois das datas previstas. Os Paralímpicos foram reagendados para entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021.

"Estamos a trabalhar a todo o gás, com os nossos parceiros e amigos, para garantir os Jogos no 'mundo coronavírus'. Tóquio continua a ser mais bem preparada cidade olímpica", frisou Bach.

O presidente do COI elogiou o "trabalho árduo" que está a ser feito no sentido de garantir "Jogos Olímpicos seguros para todos", revelando que a organização está a "desenvolver medidas [de segurança] para todos os cenários possíveis".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    11 nov, 2020 Ílhavo 15:24
    Boa! E que tal uns Jogos Olímpicos sem atletas e sem público? Seria o máximo - nem na Grécia Antiga!

Destaques V+