Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Do canil para a Casa Branca. Joe Biden leva cão resgatado para Washington

08 nov, 2020 - 21:13 • Redação

Tradição de ter animais de estimação na residência oficial do Presidente norte-americano tinha sido interrompida durante o mandato de Donald Trump.

A+ / A-

A vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais americanas é um ponto de viragem na história dos Estados Unidos e marca também o regresso dos cães à Casa Branca.

O Presidente eleito vai levar consigo para Washington não um, mas dois companheiros de quatro patas, Champ e Major, que vão ser os próximos DOTUS (Dog of the United States, na sigla inglesa), uma brincadeira com POTUS (Presidente dos Estados Unidos).

O pastor alemão Major será mesmo o primeiro cão resgatado a viver na residência oficial do comandante em chefe dos Estados Unidos.

Major tinha sido acolhido por uma associação do Delaware quando, em 2018, foi adotado pelos Bidens. A filha de Joe enviou uma fotografia do pastor alemão e foi amor à primeira vista.

Champ foi uma prenda de Joe Biden à mulher, Jill, depois das eleições de 2008, quando foi eleito vice-presidente dos EUA ao lado de Barack Obama.

Os dois cães de Joe Biden foram protagonistas de um anúncio de campanha para as eleições deste ano, que prometia o regresso dos animais de estimação à Casa Branca, uma tradição interrompida durante o mandato de Donald Trump.

Pelo menos, três dezenas de presidentes norte-americanos levaram amigos de quatro patas para Washington.

O Presidente Barack Obama tinha dois cães de água portugueses, Bo e Sunny, nos relvados da Casa Branca, enquanto George W. Bush teve três cães e um gato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    10 nov, 2020 Funchal 16:07
    E bem, é um fiel amigo e dá ao dono o que recebe.

Destaques V+