Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

EUA registam novo recorde de casos com mais de 100 mil infetados num dia

05 nov, 2020 - 02:26 • Lusa

Embora Nova Iorque não seja o estado com o maior número de infeções, continua a ser aquele onde foram contabilizados mais óbitos. Só na cidade de Nova Iorque morreram 24.034 pessoas.

A+ / A-

Veja também:


Os Estados Unidos registaram na quarta-feira cerca de 103 mil infetados com o novo coronavírus, um novo máximo diário, aumentando o total de casos para 9.477.239.

De acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins, o número de mortes por Covid-19 no país, desde o início da pandemia, subiu para as 233.650.

Embora Nova Iorque não seja o estado com o maior número de infeções, continua a ser aquele onde foram contabilizados mais óbitos (33.556). Só na cidade de Nova Iorque morreram 24.034 pessoas.

O Instituto de Avaliações e Métricas de Saúde da Universidade de Washington estimou que até o final do ano os Estados Unidos vão registar 325 mil mortos e 400 mil a 01 de fevereiro.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 47,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+