Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maradona operado com sucesso a hematoma subdural

04 nov, 2020 - 09:31 • Redação com Lusa

Maradona, de 60 anos, foi internado na segunda-feira, anémico, desidratado e deprimido.

A+ / A-
Maradona operado de urgência a coágulo cerebral. "O Diego está acordado e está bem"
Maradona operado de urgência a coágulo cerebral. "O Diego está acordado e está bem"

Diego Maradona foi operado com sucesso na terça-feira à noite a um hematoma subdural detetado de manhã durante um "check-up" geral, confirmaram Leoldo Luque, cirurgião do antigo jogador argentina.

"A cirurgia durou cerca de uma hora e 20 minutos. Consegui retirar o hematoma, com sucesso, e o Diego tolerou muito bem a cirurgia. O Diego está acordado e está bem, está tudo muito bem", disse o médico aos jornalistas.

Maradona, de 60 anos, foi internado na segunda-feira, anémico, desidratado e deprimido.

O campeão mundial pela seleção da Argentina em 1986 no México foi operado numa clínica de Buenos Aires.

Várias pessoas reuniram-se à porta da clínica para demonstrar a admiração e apoio a Maradona, com bandeiras e cânticos. O antigo futebolista é um dos maiores nomes da história do futebol e é o atual treinador do Gimnasia La Plata.

A lenda do futebol mundial completou 60 anos no dia 30 de outubro. Maradona foi hospitalizado, inicialmente, devido a uma anemia e uma depressão causada pelo confinamento em tempo de pandemia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+