Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Politécnico de Tomar. Administrador criticado por chamar “colegas” a professores

31 out, 2020 - 12:23 • Redação

Os docentes já enviaram um texto de protesto à presidência da instituição, depois de o administrador se ter dirigido aos professores como "caros colegas" num email.

A+ / A-

O administrador do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), José Júlio Filipe, terá causado indignação a alguns elementos do corpo docente por ter utilizado o termo "colegas" num email.

O documento tinha como tema as restrições de movimentos impostas neste fim de semana mas, segundo um site de notícias locais, terá desagradado a alguns professores pela terminologia utilizada.

Em causa está a introdução feita ao conteúdo do email, que começava com "Caros colegas, Prezados Estudantes". Os professores descontentes alegam que na comunidade académica existem professores, funcionários (não docentes) e alunos ou estudantes.

Em resposta, um dos docentes desagradados pede ao administrador que não o volte a tratar por "colega".

"Como Professor Coordenador ou como Funcionário Público ou outra forma que julgue(s) adequada, à exceção de colega. Evita, por favor, tratar-me por colega”, solicita.

José Júlio Filipe argumenta que todos os trabalhadores exercem funções públicas, pelo que são todos colegas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+