Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Governo quer medidas eficazes que perturbem o mínimo a economia, diz Costa

30 out, 2020 - 23:41 • Lusa

O anúncio foi feito por António Costa na sua conta pessoal do Twitter.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira, após ouvir os partidos, que o Governo mantém como critério adotar medidas eficazes contra a Covid-19 procurando perturbar o mínimo possível a economia e a sociedade, embora não excluindo nenhuma à partida.

Esta posição foi transmitida por António Costa na sua conta pessoal na rede social Twitter, depois de ter recebido na residência oficial de São Bento, em Lisboa, os nove partidos com assento parlamentar: PSD, BE, PCP, Iniciativa Liberal, PAN, PEV, Chega, CDS-PP e PS.

"Ouvi hoje os partidos políticos com representação parlamentar em busca das melhores soluções para conter, no nosso país, esta fase crítica da pandemia. É necessário haver o maior consenso nacional possível sobre as medidas a adotar", escreveu o primeiro-ministro.

Segundo António Costa, "o Governo mantém o critério: adotar as medidas mais eficazes e fazer o necessário para conter a pandemia e perturbar o mínimo possível a vida das pessoas, da sociedade e das empresas".

"É nesse ponto que estamos a trabalhar, não excluindo à partida nenhuma medida possível", acrescentou o primeiro-ministro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António J G Costa
    31 out, 2020 Cacém 12:41
    Isso queremos todos!
  • Ivo Pestana
    31 out, 2020 Funchal 11:53
    Força Sr. Primeiro Ministro, não é fácil governar em pandemia. Após a tempestade virá a bonança.

Destaques V+