A+ / A-

Foi bonita a festa

06 mai, 2024 - 18:41

Surpreendido pela derrota do Benfica em Famalicão, o Sporting correu célere para a festa já programada no Marquês, para aí juntar uma imensa multidão, disposta a permanecer quase até ao raiar do sol do dia seguinte, e assim consagrar uma vitória nacional, que ao longo de 32 jornadas nunca pareceu estar em dúvida.

A+ / A-

Como cantaria Chico Buarque, na sublime canção que um dia decidiu transformar em sucesso universal, “foi bonita a festa, pá, fico contente, e enquanto estou ausente, guarda um cravo para mim”.

A força leonina ficou na noite passada confirmada de forma inquestionável, com milhares de adeptos a consagrarem jogadores, técnicos e dirigentes, numa firme demonstração de que o futuro poderá ser diferente em Alvalade, se comparado com os anos irrelevantes em que os leões se deixaram estar mergulhado em crises, que pareciam não mais ter fim.

O Sporting é, a duas jornadas do fim, o justo vencedor deste campeonato: dispôs da equipa mais rentável em pontos e em qualidade de jogo, somou o maior número de golos marcados, e teve no sueco Viktor Djokeres a estrela mais refulgente, brilhou com intensidade semanas e semanas a fio.

Numa temporada em que tem ainda a possibilidade de também conquistar a Taça de Portugal, perante um adversário de inquestionável valia num jogo em que tudo pode acontecer, como sempre, a equipa comandada por Rúben Amorim conquistou igualmente o direito de estar presenta ma próxima edição da Liga dos Campeões Europeus, recolhendo daí os proveitos desportivos e financeiros que muito reforçarão a saúde financeira do clube.

Também nesta última madrugada terá ficado fora de dúvidas a permanência de Amorim no comando da frente ampla do futebol, um reforço de inquestionável valia mesmo que possam vir a registar-se mudanças no plantel, que este ano deu garantias de sobra.

Ver-se-á então o que acontece no futuro, a curto prazo, mas desde já com a certeza de que a nau navega em águas tranquilas e se prepara para novas e longas aventuras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+