Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Politécnico da Guarda suspende aulas presenciais até 7 de novembro

29 out, 2020 - 23:21 • Lusa

A medida é justificada pelo “número crescente de novos casos confirmados devido à infeção por Covid-19” nos concelhos da Guarda e de Seia.

A+ / A-

Veja também:


O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) suspendeu as aulas presenciais nas suas quatro escolas superiores entre sexta-feira e o dia 7 de novembro, devido à pandemia causada pela Covid-19.

“De forma a acompanhar as medidas de contenção e prevenção da Covid-19 e proporcionar máxima segurança e saúde na nossa comunidade académica, foi decidido que durante este período se adote um modelo de funcionamento não presencial das aulas”, adianta o IPG em comunicado divulgado esta quinta-feira.

O presidente do IPG, Joaquim Brigas, explica num despacho que a medida é justificada pelo “número crescente de novos casos confirmados devido à infeção por Covid-19” nos concelhos da Guarda e de Seia e tendo em conta a resolução do Conselho de Ministros que limita a circulação entre diferentes concelhos do território nacional entre sexta-feira e o dia 03 de novembro.

A suspensão das aulas presenciais foi tomada após a direção da instituição ouvir as autoridades locais de saúde e os diretores das escolas.

Joaquim Brigas sublinha no documento que a decisão “não impede que algumas aulas de ensino clínico, de laboratório, de campo, de ginásio, entre outras, caso sejam consideradas pelo responsável da UC [Unidade Curricular] de realização presencial imprescindível, eventualmente já agendadas e programadas, se possam realizar”.

O IPG tem quatro escolas superiores – de Educação, Comunicação e Desporto, Tecnologia e Gestão, Saúde e de Turismo e Hotelaria (Seia).

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 44,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.428 pessoas dos 132.616 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+