Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

​Marcelo agradece a João Almeida e Rúben Guerreiro “por três semanas de sonho”

29 out, 2020 - 16:20 • Pedro Castro Alves

João Almeida e Rúben Guerreiro, ciclistas que brilharam no Giro, foram recebidos pelo Presidente da República.

A+ / A-
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, acredita que o sucesso de João Almeida e Rúben Guerreiro na Volta a Itália foi “uma razão para a alegria num período de grande tristeza”. Os dois ciclistas estiveram com o Presidente da República na varanda do Palácio de Belém.

O Presidente da República falou num “período com mais tristezas do que alegrias e, de repente, apareceu uma razão para alegria: vocês”.

Marcelo Rebelo de Sousa diz que os ciclistas “agora merecem descansar”, mas avisa que “não largamos as vossas carreiras nunca mais”. “Muito obrigado por estas semanas, que foram semanas de sonho, para vocês e para nós” disse o Presidente, completando que “se tudo correr bem, muito obrigado também pelos anos que ainda têm pela frente”.

João Almeida foi quarto classificado do Giro, depois de ter estado 15 dias com a camisola rosa. O ciclista reforçou o “muito orgulho em ser português”.

De camisola rosa na mão, Almeida explicou que o apoio de todos os portugueses deu muita força. "Não tenho palavras para descrever isto”, terminou, emocionado.

Rúben Guerreiro, vencedor da camisola azul, contou que “é um enorme orgulho, após 21 etapas de luta e sacrifício, [o apoio] foi uma motivação extra”.

O líder da montanha no Giro explicou que o apoio “da família, dos amigos e de todos os portugueses era uma grande motivação para mim e para o João”, apelidando essa força de um “trampolim, para lutar contra aquela dura corrida”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+