Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições no Benfica

Noronha Lopes. "Para quem não concorda com a gestão de Vieira estamos muito perto"

28 out, 2020 - 11:43 • Redação

O candidato da Lista B é o primeiro a votar. Noronha Lopes exige transparência na contagem dos votos e salienta "mobilização extraordinária" dos sócios do Benfica.

A+ / A-

João Noronha Lopes é um candidato otimista e diz que "para aqueles que não concordam com a gestão de Vieira estamos muito perto de mudar". "Nunca estivemos tão perto. Estamos otimistas, animados, com energia. Venham votar", apela.

O candidato da Lista B é o primeiro dos três concorrentes a votar no pavilhão n.º2 da Luz e assinala a "mobilização extraordinária" dos sócios. Nas primeiras três horas de votação havia registo de mais de 6 mil votos, o que permitia desenhar no horizonte uma participação recorde, ultrapassando os 22.676 votos registados em 2012 nas eleições mais participadas da história do Benfica.

Noronha Lopes deseja que tudo decorra com transparência e deixa vários avisos ao presidente da mesa da Assembleia Geral. O candidato exige comportamento democrático de todos os envolvidos e salienta que os seus delegados "não sairão das urnas enquanto os votos físicos não forem todos contados".

Mais democracia

Num alongado momento com os jornalistas, Noronha Lopes teve oportunidade de rever a matéria dada durante a campanha e reforça que "os benfiquistas sentiram-se desiludidos pela falta de debates".

"Não compreendo como é que num clube democrático não houve cobertura igual das campanhas da BTV e candidatos que não se dignaram a responder às perguntas dos sócios", acrescenta, garantindo que se for eleito "haverá mais democracia e transparência no Benfica".

Noronha Lopes vai falar com Rui Costa

"Falar com as pessoas e conhecer os cantos à casa" será a primeira medida tomará, se vencer, e Rui Costa, candidato a vice-presidente na lista de Luís Filipe Vieira, será um dos seus interlocutores: "Rui Costa é uma grande referência do Benfica, com certeza que falarei com ele".

Convidado a comentar a interferência de Bernardo Silva e Jorge Jesus nos últimos dias, Noronha Lopes sublinha que o jogador "não recebe lições de benfiquismo de ninguém" e a Jorge Jesus transmite que tudo gará para que leve o Benfica "mais longe na Liga dos Campeões".

Noronha Lopes é candidato à presidência do Benfica e concorre com Luís Filipe Vieira e Rui Gomes da Silva. A votação encerra às 22h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+