Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Borla no carregamento de carros elétricos acaba em menos de seis meses

27 dez, 2019 - 16:41 • Lusa

Mobi.e anuncia lançamento da concessão da rede pública de carregamento de veículos elétricos.

A+ / A-

Os carregamentos de carros elétricos nos postos de carregamento da rede pública vão passar a ser todos pagos num prazo inferior a seis meses, disse esta sexta-feira o presidente da rede Mobi.e, em conferência de imprensa, em Lisboa.

"No curto prazo, inferior a seis meses, vamos entrar na fase plena de mercado, os carregamentos irão passar todos a ser pagos", disse Luís Barroso.

Atualmente, os carregamentos de veículos elétricos são pagos nos postos de carregamento rápidos e ainda nos postos de carregamento normal em zona privada.

A Mobi.e é a empresa pública responsável pela gestão da mobilidade elétrica em Portugal, estando hoje a ser anunciado o lançamento da concessão da rede pública de carregamento de veículos elétricos.

Em 2018 venderam-se mais de oito mil veículos elétricos e este ano até final de novembro mais de 11 mil veículos elétricos entraram no mercado português, disse na mesma conferência o ministro do Ambiente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+