Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: PSP encerra bares e cafés em Loures e detém proprietário

26 out, 2020 - 16:43 • Lusa

Detido é dono de um café em Camarate, que anteriormente já tinha sido notificado pelas autoridades por incumprimento das medidas de prevenção da covid-19.

A+ / A-

Veja também:


As autoridades encerraram vários bares e cafés no concelho de Loures e detiveram um proprietário pelo incumprimento das normas estabelecidas no âmbito da covid-19, anunciou esta segunda-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

Em comunicado, o Cometlis refere que o detido tem 25 anos e é proprietário de um café em Camarate, tendo sido já anteriormente notificado pelas autoridades por incumprimento das medidas de prevenção da covid-19.

Segundo a nota, o estabelecimento em causa encontrava-se a funcionar além do horário estipulado e sem garantir o cumprimento das regras de lotação, do distanciamento físico entre clientes e do uso de máscara.

“O proprietário já havia sido autuado em 4 de outubro e em 22 de outubro pelo mesmo tipo de incumprimentos, demonstrando um completo desrespeito pelas medidas excecionais em vigor, agravado pelo facto de o estabelecimento se localizar numa zona residencial, cujos moradores acabam por serem vítimas de ruído excessivo, provocado pelo funcionamento do estabelecimento e pelos ajuntamentos de clientes que acabam por se verificar na via pública”, justifica a PSP.


A nota refere que esta detenção resultou de um conjunto de ações de fiscalização a bares e cafés do concelho de Loures, no distrito de Lisboa, com o objetivo de “garantir o cumprimento das normas definidas, em especial ao nível do consumo de bebidas alcoólicas na via pública, dos horários de encerramento e de prevenção de ajuntamentos e concentrações.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 43 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Foram registados mais 2.447 casos e 27 mortes por Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas, avança o boletim epidemiológico desta segunda-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde a chegada da pandemia, Portugal tem um total de 2.343 óbitos e 121.133 infeções pelo novo coronavírus.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao Rodrigues
    26 out, 2020 Almada 17:41
    Que vá passar uns tempos na prisão e que pague pelo menos uns 10.000€ essas pessoas são uns ASSASSINOS do POVO

Destaques V+