Tempo
|
A+ / A-

Volta a Espanha

Wellens vence quinta etapa isolado, Primoz Roglic segue líder

24 out, 2020 - 17:45 • Lusa

Etapa marcada por uma queda perto do fim, que afetou Dan Martin, segundo na geral.

A+ / A-

O belga Tim Wellens (Lotto Soudal) venceu isolado a quinta etapa da Volta a Espanha em bicicleta, após integrar uma fuga, com o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) a manter a liderança da geral individual.

Wellens, de 29 anos, cumpriu os 184,4 quilómetros entre Huesca e Sabiñanigo em 4:19.24 horas, fazendo vingar a fuga quatro segundos à frente do francês Guillaume Martin (Cofidis), segundo, e 12 para o holandês Thymen Arensman (Sunweb), terceiro.

O mais rápido dos homens da geral foi o próprio Roglic, quarto classificado, numa chegada marcada por uma queda que afetou o irlandês Dan Martin (Israel Start-Up Nation), segundo à geral.

As diferenças de tempo foram anuladas, pelo que Roglic segue líder com cinco segundos para Martin, com o equatoriano Richard Carapaz (INEOS) em terceiro, a 13.

No domingo, a sexta etapa, refeita por não poder passar por França, devido à pandemia de covid-19, liga Biescas ao Formigal, numa chegada em alto no final de 146,4 quilómetros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.