Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Uma jornalista espanhola e um jornalista francês a viver em Portugal comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. Sexta às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Do sonho rosa às nuvens negras - Visto de Fora
Do sonho rosa às nuvens negras - Visto de Fora

Visto de Fora

Do sonho rosa às nuvens negras

23 out, 2020 • Miguel Coelho


A velocidade da pandemia, que está a obrigar sucessivos países europeus a novos confinamentos, é ponto de partida desta edição.

Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici mostram-se apreensivos, nesta sexta-feira, face à dimensão da segunda vaga da Covid-19.

Os dois comentadores do Visto de Fora comparam as restrições em vários pontos da Europa e concluem que Portugal tem das medidas mais leves.

A decapitação de um professor em França por um extremista islâmico é outros dos temas desta semana, em que se fala também do debate em Portugal sobre o referendo à eutanásia.

Uma edição do Visto de Fora que, apesar de tudo, tem uma secção cor-de-rosa, em homenagem ao ciclista João Almeida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.