Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

SNS 24 prestes a bater recorde de chamadas atendidas

23 out, 2020 - 09:51 • Marta Grosso com redação

Já hoje, deverá ser batido o número de chamadas registado em março, quando o país entrou em confinamento.

A+ / A-

As chamadas para a Linha SNS 24 voltaram a aumentar neste mês de outubro e o responsável pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde acredita que, nesta sexta-feira, seja batido o recorde.

“A nossa expectativa é que outubro, apesar de estarmos ainda com o mês a meio, seja já o maior mês de sempre em número de chamadas atendidas”, afirma Luís Goes Pinheiro na Renascença.

“Até agora, o mês com o maior número de chamadas atendidas era março, quando a pandemia começou; antes disso, só janeiro de 2019 teria tido alguma expressão com cerca de 200 mil chamadas. Março teve 381 mil”, indica.

Agora, e “até este momento, temos 374.236 chamadas atendidas e contamos passar março hoje, no final do dia”.

Convidado no programa As Três da Manhã, Luís Goes Pinheiro revela também que o dia com maior número de chamadas atendidas foi quinta-feira, dia 22 (ontem), que, com 23.425 ligações, bateu o recorde que tinha sido alcançado na segunda-feira.

O responsável dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde avança ainda que

cerca de dois milhões e 400 mil pessoas já descarregaram a aplicação StayAway Covid. Foram inseridos cerca de 400 códigos, que geraram 250 chamadas para a Linha SNS 24.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+