Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santa Clara

Diogo Salomão quer "complicar a vida" ao Sporting no reencontro

23 out, 2020 - 11:20 • Eduardo Soares da Silva com Redação

O extremo, agora no Santa Clara, recorda com "carinho" os cinco anos e meio que esteve ligado ao clube de Alvalade.

A+ / A-

Diogo Salomão vai reencontrar-se com o Sporting, clube que o lançou no futebol profissional, no sábado, na jornada 5 da I Liga, e garante que o Santa Clara se exibirá sem medo de disputar o jogo e a vitória.

Foram cinco anos e meio de ligação ao Sporting, mas apenas uma época a jogar por inteiro. Ainda assim, Diogo Salomão guarda "boas recordações" de Alvalade, "um período de crescimento", em que pôde jogar na I Liga ao serviço de um grande e, até, na Liga Europa.

Ingredientes que fazem do reencontro com o Sporting, agora ao serviço do Santa Clara, "um jogo especial", conforme admite o extremo português, de 32 anos, em entrevista à Renascença.

"Será sem dúvida um embate interessante entre duas equipas que praticam bom futebol e o confronto vai ser espetacular. Espero que seja um bom espetáculo também para o público", afirma.

Diogo Salomão ainda "guarda carinho" ao Sporting. No entanto, avisa que o Santa Clara quer vencer e tem "condições para isso":

"Temos uma equipa bastante forte e que tem estado a crescer ao longo dos últimos tempos. No início desta temporada, demos boas indicações, começámos fortes e a derrota em Paços de Ferreira não nos vai deitar abaixo, nem tirar a moral. Confiamos muito no plantel e temos condições para complicar a vida ao Sporting nos Açores."

Experiência e juventude em São Miguel e Alvalade


O Sporting tem uma equipa "muito jovem, ambiciosa e atrevida", sem "medo de ter a bola" e que constrói bem desde trás. "Assume-se, encara jogo a jogo os adversários", elogia o avançado.

O Santa Clara também mistura jogadores experientes, como o próprio Diogo Salomão, com "jogadores jovens que estão a dar os primeiros passos na I Liga". Thiago Santana "tem sido o goleador de serviço, mas qualquer um dos jogadores da frente tem desequilibrado e vai aparecer com mais golos e mais assistências no campeonato".

Por isso, Salomão prevê "um jogo aberto, entre duas equipas sem medo": "Quem cometer menos erros estará mais perto de ganhar."

Época de afirmação sob a asa de Daniel Ramos


Diogo Salomão chegou ao Santa Clara em janeiro de 2020, a meio da temporada passada, mas foi apenas uma vez titular até ao término do campeonato. Esta época, sob o comando de Daniel Ramos, foi titular nos quatro jogos até agora disputados e foi totalista em três.

O extremo sabe que, quando entrou na equipa, o Santa Clara estava "num fase positiva", pelo que não teve "as oportunidades que ambicionava". Contudo, não hesitou em continuar nos Açores.

"Tudo me levou a ficar no Santa Clara, porque estou bastante satisfeito, o trabalho está a ser bem desenvolvido por parte dos dirigentes e sinto-me acarinhado. A minha ambição era de continuar aqui mais uma temporada. Estou feliz, está a ser o que esperava, foi um bom início de campeonato e espero dar continuidade", refere.

Afirmação na I Liga e bater recordes nos Açores


Salomão confia que esta época continuará a ser de afirmação. A nível coletivo, o objetivo será "fazer melhor que na época passada".

"Na temporada passada, fizemos 43 pontos. Este ano superá-los seria um recorde positivo. Essa é a minha ambição principal", assume.

No foro individual, o extremo, de 32 anos, está a ter o que desejava: "Voltar a aparecer na primeira divisão e acumular minutos e jogos."

"Era algo que já ambicionava: poder regressar a Portugal e ter mais alguns anos de I Liga, porque não tive assim tantas oportunidades [no passado]", explica Diogo Salomão, nesta entrevista à Renascença.

O Santa Clara-Sporting está agendado para sábado, às 18h00, no Estádio de São Miguel, nos Açores. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+