Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Grécia impõe recolher obrigatório nas cidades mais afetadas pela pandemia

22 out, 2020 - 19:36 • Lusa

“Queremos reduzir a circulação e os ajuntamentos noturnos que promovem a disseminação do vírus”, disse primeiro-ministro grego ao anunciar novas restrições.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro da Grécia anunciou esta quinta-feira a imposição de recolher obrigatório, a partir de sábado, nas cidades mais afetadas pela pandemia, incluindo Atenas, depois de o país ter registado 882 novos contágios e 15 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas.

“Queremos reduzir a circulação e os ajuntamentos noturnos que promovem a disseminação do vírus”, afirmou hoje Kyriakos Mitsotakis num discurso televisivo.

O toque de recolher vai entrar em vigor a partir de sábado na capital, Atenas, na segunda cidade do país, Tessalónica, e outras áreas mais afetadas pela pandemia, entre as 00:30 e 05:00 locais.

O uso “obrigatório” de máscara dentro e fora de Atenas e nas outras áreas mais afetadas vai também ser imposto.

“A máscara é a vacina antes que a vacina chegue”, acrescentou o primeiro-ministro.

Os anúncios foram feitos num momento em que a Agência Nacional de Saúde estabeleceu um novo recorde de infeções na Grécia pelo terceiro dia consecutivo.

Num país com cerca de 11 milhões de habitantes, foram contabilizados 882 novos casos e 15 mortes atribuídas à pandemia, um recorde diário no número de óbitos desde o início da emergência sanitária em fevereiro.

Até agora, a Grécia registou mais de 28 mil casos de Covid-19 e quase 550 mortes. Cerca de 90 pessoas estavam hoje internadas em Unidades de Cuidados Intensivos.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 41,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+