Tempo
|
A+ / A-

Antigo piloto Nico Rosberg anuncia equipa para disputar campeonato Extreme E

22 out, 2020 - 13:53 • Lusa

A equipa de Rosberg junta-se assim a Lewis Hamilton, que em setembro apresentou a sua própria formação, a X44.

A+ / A-

O antigo piloto de Fórmula 1 Nico Rosberg anunciou, esta quinta-feira, que vai ter uma equipa a competir no campeonato Extreme E, competição destinada a carros elétricos, que se estreia na próxima temporada.

“Estamos muito felizes por apresentar a Rosberg Xtreme, a mais recente participante do campeonato Extreme E. Esta é uma oportunidade fantástica de alertar para os efeitos do aquecimento global e da necessidade de lutar contra ele”, afirmou, em comunicado, Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 em 2016.

A equipa de Rosberg junta-se assim a Lewis Hamilton, líder do Mundial de Fórmula 1, competição que passa por Portugal no próximo fim de semana, que em setembro apresentou a sua equipa, a X44.

A competição, que pretende alertar para a importância da proteção do ambiente, será disputada por carros elétricos, tipo SUV, com provas em áreas com ecossistemas frágeis.

Para 2021, ano de estreia da competição, estão agendadas cinco provas, a disputar no Senegal, na Arábia Saudita, no Nepal, na Gronelândia e no Brasil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.