A+ / A-

Jesus campeão na Arábia Saudita

11 mai, 2024 - 18:22 • Lusa

Goleada carimba o 19.º título da equipa onde joga Rúben Neves.

A+ / A-

O Al Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, sagrou-se campeão saudita de futebol pela 19.ª vez da sua história, ao golear em casa o Al Hazm por 4-1 na 31.ª jornada da Liga da Arábia Saudita.

Mitrovic, aos 15 e 45+3 minutos, um autogolo de Al Juwaid, aos 39, e Milinkovic-Savic, aos 45+6, selaram o triunfo do Al Hilal, apesar do tento de Selemani (34) para os forasteiros.

O internacional português Ruben Neves foi titular, saindo aos 62 minutos, e também celebrou o título de um Al Hilal ainda sem derrotas, enquanto Tozé figurou no onze dos últimos classificados, assistindo Selemani para o golo.

Contas feitas, o clube de Riade chega aos 89 pontos e já não pode ser alcançado pelo segundo classificado, o Al Nassr, do treinador Luís Castro e de Cristiano Ronaldo, que tem 77, celebrando assim o 19.º título saudita, reforçando o estatuto de recordista de troféus, com mais oito que o segundo posicionado.

O técnico de 69 anos venceu o campeonato no terceiro país diferente, depois de Portugal (Benfica) e Brasil (Flamengo), no 21.º título de uma carreira que inclui duas Supertaças da Arábia Saudita, uma primeira em 2018/19, primeira passagem no Al Hilal, e outra já esta temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+