Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida considera "possível, mas muito difícil" vencer o Giro

19 out, 2020 - 16:44 • Redação

O ciclista português tem 15 segundos de vantagem para o holandês Wilco Kelderman. Pelotão volta à estrada na terça-feira.

A+ / A-

João Almeida está consciente de quão complicado será vencer a Volta a Itália, mesmo que já esteja na liderança há duas semanas.

Em conferência de imprensa, o ciclista português, de 22 anos, assumiu que, "se tiver um dia mau, não há muito que possa fazer".

"É uma surpresa ainda estar com a camisola rosa, sem dúvida, mas acho que, se mantiver a consistência, talvez seja possível [mantê-la até ao fim]. Mas nunca fiz uma grande Volta, por isso é imprevisível. Creio que, se continuar com esta consistência, será sempre possível, mas muito difícil", assinalou João Almeida.

Esta segunda-feira, a caravana transalpina descansa. Na terça-feira, regressa à estrada e não voltará a parar até cruzar a meta final. João Almeida perspetiva uma última semana "muito dura", para a qual "não há um plano". A liderança será gerida etapa a etapa.

"Pessoalmente, gosto deste tipo de etapas, duras, com várias subidas longas. Mas já temos duas semanas nas pernas, vão ser etapas com mais de 200 quilómetros e sem dúvida que vai ser um desafio. E eu gosto de desafios", afiançou.

Com 15 etapas cumpridas, e às portas da última semana de corrida, João Almeida lidera a Volta a Itália com menos 15 segundos que o holandês Wilco Kelderman (Sunweb).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+