Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. PSP com 62 profissionais infetados

17 out, 2020 - 11:54 • Lusa

Há ainda 182 agentes em confinamento obrigatório e em vigilância ativa.

A+ / A-

Veja também:


A PSP tem 62 profissionais infetados com Covid-19 e mais 182 em confinamento obrigatório e vigilância ativa, anunciou, este sábado, esta força policial.

“Já regressaram ao serviço 267 pessoas após indicação das autoridades de saúde”, afirmou a Polícia de Segurança Pública, em comunicado, dando conta da monitorização ao pessoal com funções policiais e não policiais.

A PSP destacou também que mantém a distribuição permanente de Equipamento de Proteção Individual (EPI), nomeadamente, viseiras, óculos, máscaras, luvas descartáveis, doseadores, pulverizadores e solução antissética para desinfeção de mãos, além da prática diária de desinfeção dos locais de trabalho e viaturas.

“Continuamos a contar com o permanente apoio do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa e do INEM na realização de testes à Covid-19 ao pessoal com funções na PSP, suporte que se tem revelado de enorme relevo para garantir a manutenção da capacidade operacional”, lê-se no documento de atualização da situação relativa à pandemia.

De acordo com a mesma fonte, neste momento não se verificam “constrangimentos operacionais”, decorrendo normalmente toda a atividade da PSP.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão e noventa e nove mil mortos e quase 39 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.149 pessoas em 95.902 casos de infeção confirmados, segundo o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    17 out, 2020 Funchal 12:33
    Num universo de milhares, não são muitos. Existem serviços internos, que os civis podiam fazer.

Destaques V+