Tempo
|
A+ / A-

Balanço DGS

Covid-19 em Portugal. Segundo dia com mais casos mas também com mais recuperados

17 out, 2020 - 13:39 • Marta Grosso , Sofia Freitas Moreira

É o número mais alto de recuperados desde 24 de maio, dia em que quase se alcançou os 10 mil. Portugal conta agora 37.974 casos ativos.

A+ / A-

Veja também:


Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde registaram mais 2.153 novas infeções de Covid-19 e mais 13 óbitos associados à doença. É o que revela o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Contudo, este sábado regista também um grande número de pessoas dadas como recuperadas: mais 1.853 do que na sexta-feira. É o número diário mais alto desde 24 de maio, dia em que foram registados 9.844 casos de recuperação.

No total, desde que a pandemia chegou ao país, 57.919 pessoas tiveram alta.

Neste sábado, há também menos uma pessoa internada, mas mais quatro nos cuidados intensivos.

Neste momento, Portugal conta 37.974 casos ativos, dos quais 287 foram acrescentados nas últimas 24 horas.

Do número de novos casos e de óbitos divulgados neste sábado, o Norte é a região mais afetada: tem mais 1.124 infeções pelo novo coronavírus e mais seis mortes.

Segue-se a região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT), com mais 781 infeções e cinco óbitos, o Algarve (mais 47 casos e uma morte) e o Alentejo (46 novos casos e uma morte).

A região Centro não registou qualquer aumento nas últimas 24 horas.

Nas regiões autónomas, os Açores registaram sete novos casos e a Madeira três. Nenhum dos arquipélagos têm mais óbitos associados ao novo coronavírus.


Evolução de novos casos

A faixa etária entre os 20 e os 29 anos continua a ser a que mais novos casos regista: 411 desde o último boletim. São mulheres a maioria dos infetados (tendência que se tem mantido).

No que respeita aos grupos etários em que foram registadas mortes com Covid-19, ocorreu uma entre os 50 e os 59 anos; uma também no grupo 60-69; quatro no grupo 70-79 e as restantes sete em pessoas com 80 ou mais anos.


Números distribuídos pelo país

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.