Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim: "Jogadores do FC Porto têm mais jogos na Europa que alguns do Sporting no campeonato"

16 out, 2020 - 19:10 • Redação

Treinador do Sporting não acredita que as saídas de Danilo Pereira e Alex Telles do Dragão tenham impacto no clássico. Os leões estão "em crescendo", assegura Amorim.

A+ / A-

Rúben Amorim confia numa vitória do Sporting no clássico, porém, lembra que o FC Porto tem mais experiência e que nem as saídas de Alex Telles e Danilo Pereira deverão afetar o campeão nacional.

"Eu não posso acreditar que o FC Porto se resuma a dois jogadores. Basta ver que no plantel do FC Porto ainda existem jogadores com mais jogos na Europa do que jogadores do Sporting em encontros do campeonato", assinalou o técnico leonino, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão da partida de sábado, da quarta jornada da I Liga.

Na temporada passada, o único duelo entre o FC Porto de Sérgio Conceição e o Sporting de Rúben Amorim sorriu aos dragões (2-0). No entanto, agora, "são equipas diferentes, momentos diferentes".

"Falamos de uma equipa que ganhou dois campeonatos nos últimos três anos. Nós ainda estamos a montar a nossa equipa, é difícil entrar em comparações. Agora, sei que quem ganhar este clássico vai sair melhor. Mas o Sporting já está em crescendo", afiançou o treinador.

Amorim defendeu que o Sporting "tem de se atirar ao jogo de cabeça, tem de ser muito forte, muito intenso e querer ganhar o jogo".

"Não ter medo de nada e enfrentar o jogo com muita agressividade", receitou.

Derrotas têm mais impacto no Sporting


Rúben Amorim não poderá contar com Borja, que testou positivo à Covid-19, nem com Eduardo Quaresma, que se encontra lesionado.

"Tivemos alguns jogadores nas Seleções, outros conseguimos subir o rendimento neste período, mas acredito que vamos ter uma equipa muito competitiva nesta partida diante do FC Porto", declarou.

O técnico leonino assume que "basta uma derrota para a confiança cair", num clube grande, e "ainda mais no Sporting". Contudo, salientou que a equipa não se pode desviar do rumo "com base num resultado":

"Nós vamos dar a mesma resposta ao FC Porto, caso ainda estivéssemos na Europa. Nada vai mudar. Temos confiança no nosso trabalho."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+