A+ / A-

Santa Casa abandonou investimento de meio milhão de euros em NFTs

03 mai, 2024 - 17:20 • João Malheiro

No final de 2023, os resultados eram dececionantes, com poucas vendas, e o projeto acabou por ser abandonado.

A+ / A-

O investimento que a Santa Casa da Misericórdia fez em NFTs, em 2021, de meio milhão de euros, foi abandonado ano e meio depois.

No final de 2021, a instituição tinha anunciado o investimento nos non-fungible tokens - imagens digitais que são pagas - tentando aderir a uma tendência tecnológica de cripto que surgiu na altura.

O projeto foi anunciado pelo então provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho.

A Santa Casa criou a Artentik, um mercado digital, e investiu 500 mil euros para apresentar as primeiras relíquias religiosas em formato NFT. O orçamento inicial para 2022 ascendeu aos 870 mil euros, segundo o "Jornal de Negócios"

No final de 2023, os resultados eram dececionantes, com poucas vendas, e o projeto acabou por ser abandonado.

A Santa Casa terá tido prejuízos a rondar os 50 milhões de euros, juntado-se investimentos de Jogos no Brasil, assim como a compra de 55% da sociedade do Hospital da Cruz Vermelha.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+