Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Oficial. Zaidu é reforço do FC Porto

30 ago, 2020 - 17:21 • Redação

O defesa nigeriano assinou um contrato válido por cinco épocas com o campeão nacional.

A+ / A-

O lateral esquerdo Zaidu Sanusi deixa o Santa Clara e é reforço confirmado do FC Porto para as próximas temporadas, foi anunciado este domingo.

O defesa nigeriano, de 23 anos, assinou um contrato válido por cinco épocas com o campeão nacional, revelam os dragões, em comunicado. Os números da transferência não foram revelados.

Zaidu Sanusi é o terceiro reforço do FC Porto, depois do guarda-redes Cláudio Ramos e de Carraça, médio polivalente que pode jogar a lateral direito.

"Estou mesmo muito feliz por ser jogador do FC Porto. Nem sei como explicar, mas estou muito, muito feliz por vestir esta camisola”, disse o lateral nas suas primeiras declarações ao site do novo clube.


Zaidu vem para "ajudar a equipa" e assume um discurso ambicioso: "esta época vamos ganhar tudo”.

O veloz lateral nigeriano agradece as "muitas mensagens" dos adeptos portistas e promete dar tudo com a camisola azul e branca.

Natural de Lagos, na Nigéria, Zaidu chegou a Portugal em 2016, para representar o Gil Vicente, mas acabou por ser emprestado ao Mirandela durante duas épocas. Na última temporada, foi um dos pilares do Santa Clara, da I Liga, com 27 jogos e um golo, e despertou a atenção dos dragões.

Nas próximas horas, o FC Porto poderá garantir outro reforço, desta vez para a frente de ataque. O avançado iraniano já chegou a Portugal e poderá assinar pelos dragões, depois de na última época ter representado o Rio Ave.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 30 ago, 2020 18:36
    É caso para dizer, TIRO e QUEDA. Assim é que É.

Destaques V+