Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Cristiano Ronaldo deixa Portugal em avião-ambulância privado

14 out, 2020 - 14:33 • Lusa

Capitão da seleção nacional testou positivo ao novo coronavírus e regressa a Turim para cumprir isolamento.

A+ / A-
O avião-ambulância que transportou Cristiano Ronaldo de volta para Turim. Foto: Mário Cruz/Lusa
O avião-ambulância que transportou Cristiano Ronaldo de volta para Turim. Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: Mário Cruz/Lusa
Ambulância para CR7, já em Itália. Foto: Massimo Pinca/Reuters
Ambulância para CR7, já em Itália. Foto: Massimo Pinca/Reuters

O avançado partiu do aeródromo de Tires num avião ambulância privado rumo a Turim cerca das 13h30.

Ronaldo é o terceiro jogador da seleção lusa infetado com o novo coronavírus, depois de José Fonte e Anthony Lopes, que já tinham sido dispensados dos trabalhos da equipa das quinas.

Em conferência de imprensa de balanço da pandemia de Covid-19, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, garantiu que o internacional português da Juventus foi tratado como qualquer outro cidadão infetado com Covid-19.

Graça Freitas salientou que foi aplicado a Ronaldo "o que se aplica a qualquer estrangeiro em Portugal" e aos outros dois jogadores infetados, José Fonte e Anthony Lopes, que regressaram a França.

O luxo do transporte não é responsabilidade das autoridades de saúde portuguesas. O transporte em condições de segurança fica inteiramente a cargo da pessoa doente e, de resto, é tratado exatamente como qualquer outra pessoa", salientou a responsável.

Cristiano Ronaldo estava desde terça-feira em isolamento na Cidade do Futebol, em Oeiras, depois de ter testado positivo ao novo coronavírus.

Ronaldo estava no estágio da seleção portuguesa, depois de ter defrontado a Espanha (0-0), em jogo particular, no dia 7 de outubro, em Lisboa, e a França (0-0), no domingo, em Saint-Denis, para a Liga das Nações, tendo sido dispensado do encontro de hoje, diante da Suécia, também para a Liga das Nações.

O avançado da Juventus deverá regressar a Itália, onde vai cumprir as regras de isolamento definidas, falhando também os próximos encontros da equipa italiana para o campeonato e Liga dos Campeões.

[notícia atualizada]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+