Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Encerrada discoteca ilegal "com pista de dança e DJ em Loures

13 out, 2020 - 15:55 • Lusa

Autoridades encerram também outro estabelecimento. No decurso das duas ações de fiscalização, foram identificadas 193 pessoas.

A+ / A-

Veja também:


A PSP encerrou na madrugada de domingo uma discoteca ilegal, com pista de dança e 'DJ', que estava em funcionamento em Camarate, Loures, "em total desrespeito" pelas normas em vigor devido à pandemia de Covid-19, foi anunciado esta terça-feira.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP refere que, no âmbito de uma operação planeada para "fazer cessar incumprimentos às medidas restritivas Covid-19 em vigor, por parte de estabelecimentos de restauração e bebidas situados em Camarate", foi ainda encerrado um outro estabelecimento.

No decurso das ações de fiscalização, é indicado, foram identificadas 193 pessoas que se encontravam no interior dos dois estabelecimentos e elaborados 14 autos de contraordenação, nomeadamente por incumprimento do horário de funcionamento e venda de tabaco a menos de 16 anos.

"Num dos estabelecimentos estava em atividade uma discoteca ilegal, com pista de dança e 'DJ', onde se encontrava a maioria dos intervenientes identificados, em total desrespeito pelas normas em vigor", lê-se na nota da PSP.

O Comando Metropolitano salienta que estas ações de fiscalização constituem "uma prioridade em termos de intervenção policial", pretendendo-se que possam ter impacto, especialmente junto de estabelecimentos idênticos.

Por isso, é acrescentado, continuarão a desencadear-se "as medidas de prevenção e fiscalização necessárias para reforçar o sentido de segurança da população" e reverter "as incivilidades" que ainda são cometidas e promovem a propagação da Covid-19.

Na operação realizada na madrugada de domingo estiveram presentes elementos da divisão policial de Loures, com a participação de brigadas de fiscalização, equipas de intervenção rápida, equipas de investigação criminal e carros patrulha.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão e oitenta e um mil mortos e mais de 37,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.110 pessoas dos 89.121 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+