Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Turma de Gaia em isolamento após caso positivo de Covid-19

28 set, 2020 - 12:27 • Redação

Os 23 alunos vão ter aulas à distância e só regressam à escola no dia 9 de outubro.

A+ / A-

Veja também:


Uma turma da escola Dr. Costa Matos, em Vila Nova de Gaia, está em isolamento profilático, depois de um aluno do 9.º ano ter testado positivo para a covid-19.

Os 23 alunos vão ter aulas à distância e só regressam à escola no dia 9 de outubro.

Manuela Teixeira, subdiretora do agrupamento de escolas Dr. Costa Matos, diz que o plano foi acionado durante o fim de semana.

“Foi acionado todo um plano de o aluno ficar em casa. Ele já não tinha vindo na sexta-feira e, como nos foi comunicado ontem pelo delegado de saúde, a turma fica em isolamento profilático até ao dia 8 de outubro.”

Os professores mantêm-se ao serviço e vai ser acionar o ensino à distância para todos os alunos que ficaram em casa, adianta Manuela Teixeira.


Em Espinho, o jardim-de-infância da Escola Básica N.º 3 encerrou por 14 dias, enviando para casa 140 crianças depois de ter sido diagnosticado mais um caso de Covid-19 num funcionário.

O número de infetados nesse estabelecimento de ensino do distrito de Aveiro, que sexta-feira registava um adulto e uma criança doentes, passa agora a contar com mais um funcionário infetado com o vírus SARS-CoV-2.

Em Portugal, morreram 1.953 pessoas dos 73.604 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alessandra
    28 set, 2020 16:24
    Podiam dar a opção de escolha aos pais que podem ter os filhos em casa, dos mesmos continuarem a ter o ensino a distância.

Destaques V+