Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE 2021 prevê redução das portagens nas ex-Scut, sobretudo para veículos ligeiros

13 out, 2020 - 01:24 • Sandra Afonso

O Governo conta cobrar menos 10 milhões de euros nestas vias no próximo ano, com a implementação de um sistema de descontos que será instalado ainda este ano.

A+ / A-

Veja também:


De acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2021 apresentada pelo Governo, as portagens nas ex-Scut vão descer, sobretudo para os veículos ligeiros.

O Governo conta cobrar menos 10 milhões de euros nestas vias no próximo ano, com a implementação de um sistema de descontos. Será instalado ainda em 2020, mas só começa a ter efeitos em 2021.

Ainda segundo a proposta de OE 2021, entregue pelo ministro das Finanças no Parlamento esta segunda-feira, o objetivo é “garantir a uniformização das reduções existentes, com descidas mais significativas nos veículos ligeiros".

A medida visa as “vias ex-Scut [sem custos para os utilizadores], situadas preferencialmente em territórios do interior, permitindo a redução dos custos de contexto e aproximando as populações".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    13 out, 2020 Trofa 07:55
    Se as autoestradas foram feitas a fundo perdido, porque será que os Portugueses pagam tanto de portagens? Porque será que um iluminado, do PS, isentou as portagens em ermesinde?, e os outros locais não podem ficar isentos? Paga-se portagens, de troços, com obras em curso, isto é um roubo aos Portugueses e um desrespeito, os deputados e governos nada fazem. tem que existir interesses...

Destaques V+